8 de novembro de 2011

*Grão de Bico*

Oi gente, vim falar hoje do Grão de Bico, para quem não é muito chegada ao feijão - igual eu - essa é uma grande pedida, pois seus benefícios são abrangentes.
Veremos abaixo:

O grão de bico afasta a depressão esta leguminosa possui uma substância que alivia os sintomas da depressão, proporcionando um bem-estar e um sentimento de prazer em sua vida.

Muito consumido em nosso pais o grão de bico é mais caro que o feijão mas seu valor nutritivo é imensurável, os benefícios a saúde são inúmeros e você deve fazer uso desta leguminosa.
Este grão é rico em nutrientes e fibras e ajuda a espantar a depressão é o alimento da felicidade literalmente, em cada grão há uma dose de felicidade espantando desta maneira a depressão.

Veja um pouco do que o grão de bico pode proporcionar a sua vida e use no seu dia a dia sempre.
Este grão é considerado o alimento da alegria a depressão não tem vez com ele, o grão afasta esta doença do século, isso acontece por que há um aumento da serotonina, e uma taxa de triptofano que é altíssima. Esta substância também é encontrada no chocolate, por isso temos aquela sensação de bem-estar.

O grão de bico ajuda a emagrecer isso por que ele dá a sensação de saciedade. Ele também regula o intestino como é rico em fibras a ácido fólico é ideal para as mulheres grávidas, que ajuda no desenvolvimento do feto.

O grão combate a anemia pela sua alta concentração de ferro, os diabéticos podem consumi-los sem restrição isso por que são digeridos e absorvidos lentamente. Assim a glicose vai aumentando aos poucos e, o nível de açúcar é reduzido.

O  grão de bico é ainda mais nutritivo que o feijão cerca de 30% a mais de proteínas ele ainda possui, potássio, magnésio, zinco, e cálcio. Se você consumi-lo todos os dias você ainda pode reduzir o colesterol ruim.

É ideal para as mulheres na fase da menopausa pois repõem hormônios, além de prevenir a osteoporose, doenças do coração e combate ao câncer do cólon.

Os benefícios são inúmeros então acrescente a sua alimentação diária e, convide sua família a entrar neste novo hábito alimentar será bom para todos sem exceção.

Valores nutricionais do Grão de Bico:

100 gramas de grão de bico contribuem:
Hidratos de carbono: 48,6
Proteínas: 20
Gorduras totais: 3,4
Fibra: 9,5
Colesterol (mg): 0
Vitaminas: (A, retinol: 30 / B1, tiamina: 0,50 / B2, riboflavina: 0,15 / B3, niacina: 1,5 / B6, piridoxina: 0,54 / C: 4).
Minerais: (Sodio: 27 / Potasio: 580 / Cálcio: 110 / Fósforo: 428 / Magnésio: 108 / Ferro: 6,5).
Calorias: 50 em 1 colher de sopa.

Um comentário:

  1. Olá, Rê!
    Vim visitá-la e pude ver seu emagrecimento nas fotos, olha, parabéns!!!!!
    Já emagreceu muito!!!! Inspiração!
    Continue assim! Beijocas

    ResponderExcluir